quinta, 27 de abril de 2017

O universo é uma harmonia de contrários. Pitágoras


 

O universo é uma harmonia de contrários. Pitágoras

Harmonia não é simplesmente uma palavra solta. Harmonia é um resultado construído por união e relação das realidades que constituem a verdade. De qual verdade?

Harmonia emite tantas possibilidades que a cada palavra conecto a outro pensamento.

Música uma simetria de misturas com diferentes sons simultâneos e aprazíveis bem como  distintos que ordenados propiciam a proposta citada.  Qual som?

Deusa Grega que representava a ação harmoniosa na guerra. Qual guerra?

A harmonia é um conceito clássico que se relaciona às ideias de beleza, proporção e ordem. Qual ordem?

Arrumação bem organizada entre as diferentes porções que constituem um todo englobando simetria, combinação e equilíbrio. De qual bagunça?

Consenso entre diferentes sensações e posicionamentos de paz ou entendimento primeiramente interior o qual transborda ao exterior. Com qual objetivo?

Como obter e ofertar harmonia quando cada vez mais somos oprimidos por tempo, conceitos, defeitos, cobranças e dúvidas? Momentos em que escolhemos ou por nossa harmonia ou amputamos nossa verdade criada desta palavra e doamos ou cedemos ao mundo externo.

Não sei diagnosticar e tentando acertar haverá muita desarmonia. O fato é que se neste caos harmônico conseguir aprender trabalhar e avaliar haverá uma chance de transformar em uma harmonia sustentável. Entre nossas carências  bom senso e compulsões modernas.

Patricia Ulmann

26.01.2014 00:43

 

https://www.facebook.com/PensamentoSubliminar?ref=hl

http://pensamentosubliminar.blogspot.com.br/

 


Artigos semelhantes TODOS POSTS
Praesent lectus orci

Vinho : O elixir alquímico photo

 No vinho, há tanino que assím como traz estrutura para o vinho e uma das ferramentas para combater a gordura encontrada na carne vermelha. E traz as seguintes [...]
Praesent lectus orci

Escolha sempre a coragem... photo

Preciso lhe dizerVai demorarMas vai curarVocê irá chorarEsquecer o caminhoPerder um pouco do seu charme(Só um pouquinho...)Sem vaidadeSem vontadeDepois [...]
Comentários