Olhe as coisas de maneira diferente...

Postado por Fernanda Miceli em 13/09/2016 08:30:10

     

 

Devemos viver da melhor maneira, dando o nosso melhor, sempre! Porque a gente colhe aquilo que planta. A gente atrai e recebe do mundo a mesma energia que depositamos nele. Sim, sofremos as consequências de nossas ações e de nossas escolhas. Mas elas tornam-se totalmente aprendizados e muitas vezes nos são dadas novas oportunidades para colocar em prática tudo o que vamos aprimorando ao longo da vida, errando, caindo, falhando, na derrota, no choro, no medo, nos não acontecimentos. Porque é vivendo e aprendendo mesmo. Nada é em vão! E passamos a perceber que tudo, tudo mesmo o que nos acontece nos é necessário nesta vida. Para nos tornarmos quem somos, chegarmos onde chegamos. Então não encaramos mais como punição e sim como provação. Não mais como castigo e sim como lição. E quando a gente se dá conta disso e passa a encarar as verdadeiras riquezas da vida, todos os dias e tudo o que nos acontece nele, bom ou ruim, é bênção!   

 

A vida não está nas nossas mãos, não detemos o controle dela. A gente começa a dar os primeiros passos aqui embaixo, mas é lá em cima das nuvens onde de fato a nossa história é escrita. E Ele reserva o melhor para nós, mesmo que a gente não entenda ou não aceite, passado um tempo, tudo faz sentido e tem uma razão! Mas podemos aprender pela dor ou pelo amor, da maneira mais fácil ou mais difícil e, enquanto batermos o pé indignados que nem criança birrenta, não evoluiremos e sairemos do lugar. Mudar o olhar para a vida, para as situações, para nós mesmos, mudar os sentimentos que nos habitam, as energias que emanamos faz muita diferença! Nos absolvamos de rancores, mágoas, frustrações e decepções, tristezas passadas. Sejamos mais tolerantes com nossos defeitos e os dos outros. Ninguém é perfeito. Sejamos menos críticos, julgadores, donos da verdade e da razão e nos coloquemos mais no lugar do outros. Sejamos mais condescendentes, mais mão estendida do que dedo apontado, mais soluções do que problemas, mais comunicação do que ruído, porque todos nós temos nossos atos condenáveis e atitudes desaprovadas. Sejamos mais tolerantes, mais solidários, mais fraternos, mais cuidadores, mais amorosos, mais cúmplices, mais sorridentes, mais coração e braços abertos. Motivar-se torna-se mais fácil, mesmo com as adversidades da vida quando passamos a perceber aonde e com quem está as nossas importâncias de fato.   

 

Não que tudo vai dar certo, tudo vai se resolver, problemas não existirão mais e a vida vai ser linda, harmoniosa, mágica, perfeita. Não, não vai! Mas a maneira como nos posicionamos frente a tudo faz uma grande diferença! Eu não acordei um belo dia assim, embora eu tenha dias de positivismo. Sou hoje, sou agora, sou essa o resultado de tudo o que me aconteceu e que, de alguma forma, me proporcionou mudanças, amadurecimento, entendimento, aprendizado constante. Encontrar a paz desejada em nossos corações, conforto para a nossa alma e sabedoria para lidar com as situações diversas é a chave para muita coisa na nossa vida.   

 

Dias melhores pra sempre!
Fé na vida todo santo dia!
Que seja feita sempre a Tua vontade!    

 

MARCADORES:

acreditar positivismo