SE ENCONTRAR

Postado por Janaina Jarski em 23/02/2017 22:15:02

A gente vive buscando algo ou alguém que nos ajude nessa caminhada que dependendo de como você a olha, pode parecer longa e solitária. Mas a verdade é que esse encontro muitas vezes requer apenas se soltar do que é demasiado “seguro” na sua visão limitada, mas esse encontro é apenas você com você.

Sim esse caminho muitas vezes, ou melhor, na maioria das vezes é doloroso mas fará com que você chegue no lugar que busca. O encontro consigo mesmo e muitas vezes esse encontro pode parecer difícil, ou quase impossível, mas acredite toda essa trajetória fará com que você se sinta bem.

ENCONTRAR-SE requer disciplina como em qualquer outra coisa que você almeja êxitos, seja no trabalho, faculdade ou academia, tudo necessita de um foco para o objetivo maior.

ENCONTRAR-SE também requer desapego, o ego às vezes nos bloqueia para o que é novo, seja por acontecimentos óbvios que por medo ou comodidade não nos arriscamos, preferimos o que temos em certo domínio, mas não percebemos que tudo que não evolui se esvai, e então por que dificultar a fluidez dos novos acontecimentos em nossa vida?

ENCONTRAR-SE é se soltar das amarras de hábitos antigos e que não nos fazem bem. Mesmo em meio a uma adversidade, mas tomando consciência de que aquilo que lhe pesa não necessariamente precisa ser carregado. Jogue tudo o que pesa seus ombros, deixe o que passou acontecimentos, fatos e até pessoas.

Pessoas as quais se fizeram importantes naquela determinada época, lá trás, no passado, mas que não são as mesmas e nem você continua sendo o mesmo. As vezes por egoísmo queremos voltar a viver como antes mas talvez o fardo do AGORA seja mais pesado mas tudo irá cessar.

PASSADO= Já passou, não volta mais.

ENCONTRAR-SE requer também perder-se um pouco, de si mesmo. Deixar as coisas fluírem, acontecerem com tem que ser, não cabe a você querer entender ou explicar tudo o que aconteceu. Há situações que não podem ser remediadas nem mesmo se você fosse um (a) Super herói (ína).

ENCONTRAR-SE é perceber que mesmo se sentindo pequeno, você é você na sua plenitude e essência, é ver o seu eu no AGORA e aceita-lo como é, apesar das imperfeições ainda se é perfeito.

O importante é se aceitar onde você está como está sem tentar querer mudar o que não pode ser mudado. Aceitar as situações adversas é se encontrar, se entender e sabendo que nada depende somente de nós e tentar nos olhar mais levemente sem cobranças ou culpas.

 

Janaina Jarski

 

MARCADORES:

Encontro sozinho caminhos vida nova novo começo viver