CHEGA DE MI MI MI

Postado por Janaina Jarski em 02/01/2018 16:53:32

Preciso dizer algo a você, o mundo não vai parar quando você cair, tampouco esperar você se levantar para continuar sua jornada.

E as pessoas que dizem se importar com você serão as primeiras a te decepcionar. Por que? Porque estão mais próximas a você e ninguém é obrigado a agradar ninguém. Não vista a camisa de coitadinho. Pare. Tudo tem um porquê. Apenas espere.

A vida é uma montanha russa e quando você está lá em cima pode ter certeza que você tenderá a cair.

Cair no bom sentido. Cair em si mesmo. Essa é a melhor queda que você poderá desejar.

Se você não se posiciona mediante a vida pode ter certeza quem alguém te posicionará mas, dificilmente será como você vinha esperando, e por que não tomar as rédeas da situação ao invés de se vitimizar? 

Quando você se posiciona em determinada situação e se auto responsabilizar por tudo aquilo que te acontece, você tende a ser mais analítico quanto ao problema a sua frente, deixando de lado o julgamento negativo sobre você e outras pessoas.

Evite o “mimimi”, ninguém é responsável por você, nem seus pais, apenas você e tudo que lhe aconteceu até hoje, seja negativo ou positivo a única responsabilidade é sua. Se pessoas te traíram ou fizeram mal, talvez você tenha uma parcela de culpa por ser ingênuo ou então por que você deixou a pessoa entrar em sua vida, mesmo dando indícios que não lhe faziam bem.

Nunca espere compreensão ou compaixão dos outros pois, Você não precisa e a sua batalha é só sua de mais ninguém e não tem porque ficar a mercê da aprovação dos outros, isso é insanidade pura.

Busque por aquilo que faz seu coração pulsar e não importa aonde você está, e se nem deu o primeiro passo, o que importa é que você sabe onde quer chegar, mesmo que ande a passos de formiga, um dia chegará lá.

Não aceite opiniões contrarias, muitas vezes são pessoas negativa que não imaginam a quantidade de amor que você depositou em seu sonho e dificuldades fazem partes, mas não pare no primeiro, ou melhor, nos primeiros obstáculos. Apenas continue caminhando.

Não tenha medo! O medo paralisa assim como a negatividade. Substitua pensamentos negativos por positivos. O universo conspira a nosso favor sempre. Saiba ser leve e relaxar, tá tudo certo, e nada poderia ser diferente do que é.

E que você tenha um 2018 com menos “mimimi” e mais auto responsabilidade.

  Janaina Jarski

 

MARCADORES:

vitimismo autoresponsabilidade mimimi