O que é bom e o que é ruim em estar só.

Postado por Marlene Silva em 02/08/2017 13:45:02

Neste momento, milhares de pessoas, estão perdendo a sua cara metade, perdendo o amor de suas vidas, ou nem tanto assim, mas se dando conta que estão ficando sozinhas!

Os motivos podem variar, bem como os sentimentos que vem após consumado o fato.

Algumas pessoas choram a perda, pensam no vazio que fica, se desesperam, e se julgam incapazes de suportar o rompimento.

Outras comemoram, sentem o cheiro da liberdade, fazem planos.

E quando o tempo começa a passar, e o estar sozinho deixa de ser um momento, e a vida começa a seguir seu rumo natural, já que o desespero ou euforia deram uma trégua, o seu rumo natural, e assumimos o status de “em um relacionamento sério comigo mesma”, vem o mundo e nos mostra que teremos que conviver com as coisas boas e ruins de estar sozinha.

Ter a responsabilidade por suas decisões faz parte deste cenário, e com isso, se nossas escolhas forem boas culpa nossa, e se não forem... também será culpa nossa.  Não tem como utilizar as frases:  “você que insistiu”, “fiz para te agradar”, “eu sabia que não seria bom”.

Ser convidado para programas dos seus amigos comprometidos. Nem sempre eles vão se lembrar de você. Por mais que digamos que estamos mais evoluídos, que não tem nada demais, fica o constrangimento de sempre ter o sentimento que se está demais.

Cobranças. E aí está namorando? Tem alguém em vista?  Você podia tentar um site de busca de parceiros? Na maioria das vezes tiramos de letra... mas fica chato, como se a felicidade de alguém só possa ser completa se tiver outro alguém.

Estas situações podem te enfraquecer, e levar ao isolamento.

Não deixe que isso aconteça, faça da sua companhia a melhor companhia!

Descobrir o prazer da própria companhia, nos faz criar uma luz que acaba ofuscando quem tenta nos enquadrar nas questões acima.

Viver bem com outras pessoas, passa necessariamente por estar bem consigo mesmo! Não deixe que as situações impostas te empurrem para um relacionamento, que provavelmente não vai durar.

Ser feliz, é estar feliz com você... em primeiro lugar.

 

MARCADORES:

relacionamento felicidade amor próprio cobranças