Nunca é tarde começar algo novo que te faça feliz!

Postado por Marlene Silva em 09/08/2017 11:15:01

Desde o nosso nascimento somos condicionados a acreditar que, nas duas frases mais ouvidas durante toda a nossa existência, ou "Você é muito novo para fazer isso" ou "Você já passou da idade de fazer isso".

Mas será que a nossa idade é o fator limitante? Ou é um meio que utilizamos para justificar nosso medo de arriscar, de mudar, de sair da nossa zona de conforto?

Quantas vezes nos pegamos pensando "como eu gostaria de ter feito", ou "como eu admiro quem tem a coragem de fazer", e dessa forma vamos vendo nossa vida passar, e deixando que o poderia, deveria nos traga apenas o sentimento de ter vivido sem realizar algo que gostaríamos de ter experimentado. 

Acredito que nunca é tarde para começar algo novo, e que pode ou não nos fazer feliz, mas que vai nos dar a satisfação de ter tentado, de ter experimentado, de ter se arriscado.

Comece entendendo qual é o seu momento, ou seja, quais as suas condições físicas, psicológicas, financeiras. Estabeleça a partir deste ponto quais as etapas que você vai ter que cumprir para atingir o seu objetivo. Alguns estão já preparados, outros terão que se preparar.

A sua disciplina, o foco no seu objetivo, e muita determinação irão estabelecer o seu sucesso.

Procure ajuda de amigos, familiares, profissionais especializados. Leia, estude, mas principalmente faça!

Não lamente. Corra atrás de ser feliz e de sentir-se realizado, nunca é tarde!

 

 

 

MARCADORES:

Realizar felicidade sucesso determinação satisfação autoestima