Não tenha medo de mudar de opinião!

Postado por Marlene Silva em 25/08/2017 19:00:02

Acho que pelo menos uma vez na vida já ouvimos a frase “esta é a minha verdade” ou “é o que eu acredito e que vou levar por toda a minha vida”, se é que já não falamos.

E quem fala com muita convicção acaba por ficar escravo destas verdades, tomando-as como absoluta, que a todo momento precisam se policiar para não serem pegos realizando algo que vá contra as suas crenças e afirmações.

Sofrem, perdem, afastam, e normalmente colocam a culpa no resto do mundo, com frases como esta: “as pessoas é que não são fiéis aos seus princípios e mudam de opinião a toda hora”. 

Ficam com medo da mudança, mas deveriam ter medo é de ficar preso as convicções e não mudar de opinião, de posição, de estabelecer novas verdades para a vida.

O que ontem parecia fazer sentido, hoje pode não caber mais, pode não estar adequado ao nosso momento de vida, ao ambiente onde estamos inseridos, aos conhecimentos que a vida vai nos proporcionando.

Devemos estar abertos a mudança, deixar entrar o que faz sentido, e deixar ir o que já não nos define.

A vida é composta de vários ciclos, e a cada volta nos deparamos com a oportunidade de mudar e construir uma nova história, ou a infelicidade de permanecer da mesma forma, e deixar que mais um ciclo aconteça sem nos permitir evoluir.

A dor da mudança é muito melhor, que a dor de acordar um dia e ver que não há mais tempo para completar e iniciar um novo ciclo.

Permita-se mudar!

Permita-se ter novas opiniões e novas crenças!

Apenas permita-se mudar de opinião.

 

MARCADORES:

mudança opinião paradigmas evoluir crenças ideias novas convicções