DEUS e nós

Postado por Daniel Gomes em 08/12/2014 02:15:02

Para muitas pessoas é impensável que exista um ser superior à elas. Tão pouco acreditar que este mesmo ser os criou e (“até”) formou a Terra em que vivemos.

É inegável que muitos de nós já pensamos “porque existimos?” ou “Quem criou DEUS?”, tais perguntas não se respondem com várias leituras filosóficas, ou artigos científicos, mas em apenas dois lugares.

A Bíblia é considerada por muitos historiadores um dos livros de maiores cópias já produzidas, e há quem diga que nem os pergaminhos de Platão tiveram tamanhas compilações quanto os pergaminhos de Cristo. É inegável que nós seres humanos tenhamos este sentimento de curiosidade de saber o que faz o que, porque faz isso, o que faz isso e aquilo. Mas o que moveu o ser humano além da curiosidade foi a fé. Crer em algo, aliás não em algo, mas em DEUS. Saber que existe uma pessoa que está sempre nos vigiando e nos cuidando a toda hora, sem sessar, sem parar sem vacilar. E quando lemos a bíblia algo de sobrenatural acontece e digo isto sem hipoteticamente falando, mas com plena convicção de que o impossível acontece em nossas vidas, quando lemos a bíblia “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6. Este trecho bíblico nos mostra que sem a fé é impossível agradar, ou até mesmo conhecer a DEUS. E gosto de me lembrar mais ainda “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32. “. É infindável quem conhece a bíblia com fé ou esperando receber algo em troca. Se busca conhecimento e sabedoria, leia provérbios, se busca orientações busque Salmos, gosta de história? Leia Êxodo. É um livro que foge ao padrão de literatura. A sua maneira escrita e os versículos ali dispostos possuem tamanha conexão com o seu íntimo que é impossível não ser profundamente transformado por um pensamento tranquilizante que chega a criar um conflito interno entre tudo o que você já leu, creu e viu. É instantâneo quando começamos a ler a Bíblia, algo dentro de nós vai caindo (e é verdade vamos sentindo – literalmente – que nossos pensamentos vão caindo) e começa um confronto interno entre nossos pensamentos e os “guerreiros” remanescentes ainda tentam resistir para manter os pensamentos que ainda sobram, mas é impossível. É como uma onda gigante, a verdade invade o nosso ser de maneira que os que ainda relutam estão apegados à pequenos destroços de pensamentos. E esta pequena analogia podemos registrar em Gênesis 6 e 7. A história de Noé conta que DEUS se arrependeu de ter criado o homem, pois o mesmo havia profanado e criado muita violência entre a Terra e decidiu destruí-la com um dilúvio e falou à Noé que construísse uma Arca para proteger a sua família e os animais da Terra. Assim é quando lemos a Bíblia, o dilúvio da verdade nos enche por completo e o que permanece é a Arca de Cristo Jesus em nós e salva o que realmente é a favor dos propósitos para qual fomos criados.

Outra maneira de responder a estas perguntas é olhando para o seu EU.

Existem muitos metafísicos por ai que acreditam que a profunda reflexão do EU é a chave para encontrar a resposta de muitas perguntas sem soluções.  Isto é mentira. Apenas começamos a criar novos argumentos e buscar em alguns filósofos ou até TEORIAS o que pensamos a respeito de determinado assunto (assim nasce um opinião formada). Mas para responder tal pergunta lhes proponho uma atitude ainda mais simples. Se você leu até esta parte do texto deve estar curioso para saber se este DEUS a que eu sirvo realmente existe, bom então considere que ELE existe (e ELE realmente existe) em Tiago 5;13 e 15 nos diz:

13 - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

15 - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

A oração é a base da sabedoria, para ter uma vida sábia, submeta-se à uma vida de oração. Para concebe-la tenha fé e creia. Orar é fundamental para aqueles que buscam conhecer a verdade plena, pois é através dela que temos o profundo conhecimento das escrituras e temos o discernimento para entender qual a mensagem que DEUS nos quer passar. Mas também digo, não é apenas orar e ler a bíblia, nem tão pouco criar o sentimento de fé. Temos que praticar João 14:06 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Temos que crer em Cristo Jesus e apresentar-se diante de DEUS com um coração quebrantado e arrependido e estarmos dispostos para seguir com ELE um novo caminho, abdicar-se de tudo o que conhecemos, vivemos, ou aprendemos. É está disposto a ter um novo estilo de vida, que corre na contra mão de uma sociedade sem escrúpulos e onde os nossos sonhos são esmagados por pessoas que não estão preocupadas com o que você é ou com o que busca, mas sim com o que você tem. A oração é o início de uma amizade com Cristo, é dizer ao Senhor dos Exércitos “Eis-me aqui”, é abrir as portas do seu coração para que Cristo habite e faça morada em sua vida, e daí em diante testemunhar o mover sobrenatural na sua vida. E te digo, as suas benção serão totalmente proporcionais com a suas atitudes. Não adianta apenas, ler e pedir, temos que viver o estilo de vida que Cristo Jesus viveu, e pegar os bons exemplos de seus seguidores e aplicarmos as nossas vidas. Tudo depende de sua vontade de viver com Cristo.  

O que nos perturba nos dias de hoje é a sociedade em que vivemos, são os valores invertidos, as falsas alegrias. De fato muitos de nós já pensamos em que mundo ou que país estamos vivendo onde, todos os dias as impunidades são mais crescentes e os roubos constantes, não digo apenas dos roubos materiais, mas dos roubos de sentimentos. Hoje em dia criamos um padrão de que pessoas com sentimentos não são pessoas sensatas ou que detém algum tipo de sabedoria, mas isto é mentira! Precisamos está sensíveis as palavras de Cristo. Está puros, para que respondamos a Cristo quando ELE nos chamar “Eis me aqui”. Aposto que se perguntou, mas quer dizer que, depois que eu Ler, Crer e pedir perdão eu não irei mais pecar?! Não, não é isto. Estou lhes indagando à levar um estilo de vida onde o pecado seja um deslize, ou seja, sem intenção de comete-lo. E que você se policie para que não aconteça mais.

Escolher seguir a DEUS é Crer que em TUDO ELE irá te suprir. Sem excesso de palavras ou adições exacerbadas de adjetivos, o DEUS para que eu sirvo é sim o SOBERANO, PAI, AMIGO, DEUS Emanuel, ELE é bom, é maravilhoso. Sim ELE é tudo isso e mais um pouco. E se ainda tem dúvidas com o que escrevi, experimente você também um pouco deste DEUS, que vai te abraçar sem ressentimentos, sem magoas e muito menos raiva pelo que você fez, disse ou pensou. Mas vai te acolher e dizer “Que bom que você voltou, te esperei por tanto tempo! Entre, vamos conversar e arrumar toda essa bagunça!”. Ah meu amigo(a), não sei sinceramente o que pode estar passando pela tua vida, não sei o que te levou a estar onde estar, mas uma coisa eu sei, converse com DEUS ELE sim terá todas, TODAS, as respostas que procuras.

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21

Que você também possa desfrutar das maravilhas e da verdade que DEUS tem.

DEUS te abençoe e te guarde.

 

MARCADORES:

DEUS Benção Verdade