redacao @ hierophant.com.br sábado, 25 de outubro de 2014

Júpiter em Áries


 

jupiter

 

 

O signo Carneiro/Áries - o signo do audaz que deseja ser nº 1 -, durante 2 meses em 2010 recebeu a visita de Júpiter, a maior parte do tempo em movimento retrógrado. Foi o suficiente para se sentir a presença do grande benéfico, só que com bastante moderação. Mas é agora, em 2011, que o signo iluminado pelo céu, será Carneiro/Áries, pois a 23 de Janeiro recebe o ingresso de Júpiter. Durante uma parte do ano haverá grande energia e inspiração com esta colocação de Júpiter neste signo, sentindo-se a iniciativa positiva que oferece capacidade de liderança. No entanto, este posicionamento também pode reflectir o envolvimento do ego e alguma atitude presunçosa que, se levada a extremos, pode provocar suspeitas e ressentimentos nos outros. Especialmente favorecidas as pessoas nascidas entre 21 e 25 de Março. Estarão bem em destaque. No entanto, Carneiro/Áries estará em alta, sobretudo porque será visitado por outro dos grandes planetas do zodíaco: Úrano, o planeta do inesperado e da criatividade. Úrano ingressa neste signo em Maio 2011, permanecendo até Setembro, regressando a Peixes, para só em 2012 avançar decidido novamente por Carneiro / Áries. Ao entrar neste signo inicia novo ciclo de 80 anos no seu deambular ao redor do Sol. Aguardo, com interesse, um grande acontecimento internacional e que marcará a humanidade deste nosso planeta. Na altura, desenvolverei este tema de Úrano em Áries/Carneiro. 

 

sean lennon   russel

 

Celebridades nascidas com Júpiter em Áries/Carneiro e que terão um 2011 em alta.
Em cima: Sean Lennon e Russell Crowe. Em baixo: Nicolas Cage, Brad Pitt e Angelina Jolie.

 

nicolas cage  brad pitt

 

Falemos do dharma, de Júpiter, das coisas boas da vida, do sorriso, do estar bem, do sentir-se feliz. Por isso falemos do expansivo do zodíaco, aquele que representa o Deus do Olimpo, o Senhor que ajuda, aquele que é benéfico. A alegria de viver.
O universo é assim, nem tudo é um abismo tremendista e nem tudo é um viver 'cor-de-rosa'. Vivemos em ambos os registos. Isto para dizer que enquanto Saturno faz uma quadratura (desafio) ao Sol dos arianos/carneiros ao longo de 2011, o benéfico Júpiter fará uma conjunção ao mesmo Sol. Portanto, uma parte importante das pessoas de Áries/Carneiro, viverão estas duas situações: medos e inseguranças e, também, momentos de alegria e de coisas positivas. Quem decide és tu. A escolha é tua. Ou, esqueces os momentos bons e bonitos que vais viver porque preferes enfatizar os níveis de tensão saturnina, ou saberás dosear a vida com a maior harmonia possível. Ora, sendo tu ariano/a, recomendo que não faças disto uma corrida de obstáculos e, por favor, não desistas da caminhada. Júpiter iniciou o ano ainda em Peixes, mas a 23 de Janeiro, este planeta benéfico ingressa no signo Áries/Carneiro, onde permanecerá até ao dia 4 de Junho. Será uma estadia rapidíssima, pois em 5 meses cruza todo um signo, quando habitualmente demora 1 ano. É que, desta vez, Júpiter não ficará retrógrado em Carneiro/Áries, tendo um andamento veloz.
A sua estadia em Áries/Carneiro sendo realmente breve, indica uma promessa de alguns princípios muito rápidos! Assim, Júpiter é o fogo e a água, pois rege Sagitário (fogo) e Peixes (àgua) e mutável por natureza. Em Áries/Carneiro (fogo), Júpiter está no seu elemento, em mais um sinal de que toma a iniciativa de abraçar o novo. Aqui, a expansão das chamas representam o princípio, o início, o começar das coisas, de maneira dinâmica, abrindo novas portas após ter deixado para trás Peixes. Em Áries/Carneiro simboliza o Self no seu estado natural, estado desenfreado e cheio de coisas inéditas e desconhecidas. É a natureza a simplesmente «ser», de uma forma emergente e poderosa. É sincero, inspirando, combustível, e tende sempre a se expressar da forma mais positiva. Não há nada de superficial em Áries! Este signo instintivamente assume a liderança no movimento em direcção à sua auto-satisfação imediata, afim de conhecer melhor a sua própria identidade, com maior segurança. Júpiter num signo regido por Marte é uma energia muito espontânea, expandindo as suas actividades e dando uma vida espiritual a sementes, neste curto período em que estará no signo Cardinal Áries/Carneiro. Isto poderia significar o «movimento por si só», que vai a qualquer lugar ou, também, como representando na ilustração do topo, um lançamento rápido e fortíssimo para a estratosfera de um novo modo de viver. Já ficaram a saber porque escolhi aquela ilustração tão inesperada para este tema. Júpiter em Áries/Carneiro pode trazer a confiança absoluta. O truque será fundamentarmos a nossa confiança numa visão realista mas simples. Deve ser óptimo para os sentimentos de auto-afirmação em sermos simplesmente nós mesmos, pois protegem-nos e abrem novas possibilidades de como nós podemos rejeitar qualquer coisa que não seja de interesse criativo para nós, pessoalmente. Júpiter em Áries pode ser muito prático e realista, e pode usar todos os meios convenientes para resolver os seus problemas imediatos. Deve ser um momento muito activo, onde nós nos livramos de especulações inúteis, teorias existenciais e condicionamentos sociais e obsoletos. Também simboliza a auto-estima elevada, confiança e qualidades de liderança. No vosso mapa pessoal devem apenas terem em conta se Júpiter em trânsito faz algum aspecto desafiante a Marte e prevenir-se mentalmente e emocionalmente para uma certa tendência para a extravagância e o julgamento apressado dos outros e de tudo. Não deve confundir coragem com imprudência. Desejo-te uma boa viagem.
Em Junho entra no signo Touro, permanecendo neste signo o resto do ano. Pessoalmente, fico muito feliz por esta entrada em Touro, pois como é o meu ascendente, quero muito viver as coisas boas da vida que me irá proporcionar.

 

 


Artigos semelhantes TODOS POSTS
Praesent lectus orci

Júpiter em Áries photo

      O signo Carneiro/Áries - o signo do audaz que deseja ser nº 1 -, durante 2 meses em 2010 recebeu a visita de Júpiter, a maior parte [...]
Comentários