redacao @ hierophant.com.br quinta, 18 de dezembro de 2014

Jóias bioelásticas


Tecbor, lâminas de látex produzidas por comunidades de seringueiros em regiões do Acre, Pará e Rondônia , projeto de desenvolvimento sustentável e da economia local ,  implantado pelo Lateq -  Laboratório de Tecnologia Química do Instituto de Química da UNB – Universidade de Brasília.

O material é bonito, interessante, ecologicamente correto, dificil de trabalhar, portanto desafiador! Ele se comporta como uma pele,aliás, é isso que sempre me encantou no látex, já explorado em outras experiências de projeto.

A partir da plasticidade desse material da contínua referência (e reverência) as formas naturais, surgiu a coleção Bioelásticas produzidas por Juliana Bertolini  São acessórios de borracha inspirados em formas da natureza- ora abstratas, ora figurativas. 

Para saber como comprar  e mais informações: Juliana Bertolini

 


Artigos semelhantes TODOS POSTS
Praesent lectus orci

RENDA-SE photo

Neste verão os estilistas foram buscar referências no passado. Peças com ar vintage e um toque de romantismo ganharam as passarelas das [...]
Praesent lectus orci

A maquiagem e a sedução photo

"Mulheres usam cosméticos para ficar mais bonitas, mas seus efeitos não são apenas estéticos um rosto feminino bem pintado, com bom gosto e sem [...]
Comentários