redacao @ hierophant.com.br terça, 06 de dezembro de 2016

Jóias bioelásticas


Tecbor, lâminas de látex produzidas por comunidades de seringueiros em regiões do Acre, Pará e Rondônia , projeto de desenvolvimento sustentável e da economia local ,  implantado pelo Lateq -  Laboratório de Tecnologia Química do Instituto de Química da UNB – Universidade de Brasília.

O material é bonito, interessante, ecologicamente correto, dificil de trabalhar, portanto desafiador! Ele se comporta como uma pele,aliás, é isso que sempre me encantou no látex, já explorado em outras experiências de projeto.

A partir da plasticidade desse material da contínua referência (e reverência) as formas naturais, surgiu a coleção Bioelásticas produzidas por Juliana Bertolini  São acessórios de borracha inspirados em formas da natureza- ora abstratas, ora figurativas. 

Para saber como comprar  e mais informações: Juliana Bertolini

 


Artigos semelhantes TODOS POSTS
Praesent lectus orci

COCO CHANEL DEFINITIVO photo

COCO CHANEL JÁ QUE UMA DAS TENDÊNCIAS DESSA NOVA TEMPORADA ESTÁ BASEADA NA DÉCADA DE 20, PORQUE NÃO FALAR DA ESTILISTA MAIS POLÊMICA E [...]
Praesent lectus orci

Lingerie inspirada no pós-guerra photo

Liebe aposta em conjuntos com referências a Grace Kelly   Depois da Segunda Guerra Mundial, as mulheres voltaram a se vestir de forma menos econômica, [...]
Comentários