redacao @ hierophant.com.br sexta, 24 de outubro de 2014

A capacidade de alcançar o sucesso


A capacidade de alcançar o sucesso está ligada à de definir, claramente e detalhadamente, os objetivos.

No tempo em que vivemos ainda é atual o exposto na entrada do Templo do Oráculo de Apolo, em Delfos: Se queres aqui entrar, conhece-te a ti mesmo.

A antiguidade está cheia de lições sobre a necessidade de olharmos para dentro de nós mesmos ao mesmo tempo que não perdemos o mundo de vista, criando uma relação harmônica extremamente favorável à formulação e consecução de objetivos. Há, por exemplo, o mito da esfinge que propunha um enigma ao viajante que se não o decifrasse seria devorado.

A cada dia a realidade está nos desafiando:” Decifra-me ou te devoro.”

Formular objetivos claros e de contornos bem definidos é a resposta que podemos dar diariamente à esfinge que nos espreita.

Um objetivo para nos servir de alavanca, precisa ser específico; deve ser formulado em termos positivos; sugerir evidências sensoriais específicas como uma pintura sobre tela; situar-se em um contexto; depender do controle pessoal de quem o formula e ser factível, realizável .

É muito importante ter sempre em mente que a maior função dos objetivos é movimentar nossas energias em função de conquistá-los.

Diversos projetos de pesquisa concluíram que a forma de pensar determina, em grande parte, o que vivenciamos. Pensar positivamente nos aproxima de nossas metas; isto se torna contagiante e gera substâncias químicas e sentimentos bons que reforçarão a positividade do pensamento.

Os sentimentos geram pensamentos, mas estes também podem gerar sentimentos, ou se quisermos usar outra nomenclatura, atitudes mentais. Assumir o controle de nossos pensamentos é assumir o controle de nossos sentimentos e a liderança de nossa vida.

É uma grande descoberta a consciência de que podemos modificar nossas vidas, modificando nossa maneira de pensar e de ver o mundo.

Para saber mais sobre Helena Gerenstadt: Blogs


Artigos semelhantes TODOS POSTS
Praesent lectus orci

Abre-te, Sésamo! txt

Abre-te, Sésamo! Vamos e venhamos. Ali-Babá era um empreendedor! O cara tinha 40 subordinados que o seguiam cegamente, um modus operandi de trabalho que funcionava [...]
Praesent lectus orci

Não vá para o futuro txt

Eu avisei. Falei para ele ir devagar, não correr tanto. Mas adianta avisar? Mandei um bilhete, mas ele nem sequer abriu. Fiz de tudo para ele saber que aquele não [...]
Praesent lectus orci

Frases do dia by Gilbert Shelton photo

Eu ainda vou conseguir um tempo extra para fazer uma postagem dedicada à Gilbert Shelton. Não dá para esconder que sou fã do trabalho dele. Hoje pela [...]
Comentários