redacao @ hierophant.com.br quinta, 29 de janeiro de 2015

Mistica Egípcia


Começarei a blogar varias curiosidades e informações sobre Mitologia e Magia Egípcia .Falarei sobre o significado de três símbolos egípcios muito usados até os dias de hoje pelos esotéricos,místicos,wiccas : O Olho de Horus , Cruz Ansata,A Serpente e o Escaravelho.

Olho de Horus ( udjat) símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa Proteção e Poder, relacionado à divindade Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas.

O Olho de Hórus e a grande serpente Anaconda que foi encontrada no Rio Nilo proveniente da Amazônia na grande divisão da Pangea, cuja serpente simbolizava poder real, tanto que os faraós passaram a maquiar seus olhos como o Olho de Hórus e a usarem serpentes esculpidas na coroa. Os antigos acreditavam que este símbolo de indestrutibilidade poderia auxiliar no renascimento, em virtude de suas crenças sobre a alma.

O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino.

O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro, para os sentimentos e a intuição.

Os egípcios também utilizavam o olho de Hórus, em fragmentos, como parte de seu sistema numérico. As partes do olho representavam frações. Cada parte com seu valor.

Hoje em dia, o Olho de Horus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer proteção, vigor e saúde.


Na próxima postagem falarei sobre a Cruz Ansata . 

horus

www.maryahtalismas.blogspot.com

www.belezacomformas.blogspot.com 






Artigos semelhantes TODOS POSTS
Praesent lectus orci

Sobre Gustav Klimt photo

No início da carreira, Gustav Klimt trabalhava junto com um de seus irmãos, Ernst. Ainda rapazes, ao entrar na Escola de Artes Aplicadas de Viena, os dois [...]
Comentários