quinta, 27 de abril de 2017

Karni Mata - o templo dos ratos


ratos

Karni Mata é um templo antigo de 600 anos encontrado na cidade de Deshnoke, na província indiana de Rajasthan.De acordo com a lenda, Karni Mata era a reencanação de Durga, a Deusa do poder e da vitória para os Hindus.
A lenda local diz que Karni Mata ressucitou milagrosamente uma criança que estava muito doente, e a partir daquele momento ninguém de sua tribo cairia de novo na mãos de Yama (Deus da Morte), pois quando morressem, ante que fossem reencarnados novamente na tribo, viveriam temporariamente no corpo de um rato.Existem Alguns mistérios no local, um deles é fato dos ratos nunca saírem de dentro do templo, apesar das portas ficarem abertas, e também nunca foi encontrado uma ninhada ou rata grávida no local.
Outra coisa que intriga seria que o número de ratos nunca cresce, mantendo sempre estável em torno de 200 mil, e o fato de não encotrarem nenhum tipo de doença no local.

ratos

 


Artigos semelhantes TODOS POSTS
Praesent lectus orci

O homem mais solitário do mundo photo

Acham que ele tem pouco mais de 40 e vive no estado de Rondônia. Ninguém sabe seu nome, mas é conhecido como "homem do buraco". É o último [...]
Praesent lectus orci

Animais sagrados e o Feng Shui photo

Na antiga China, quando o mestre de Feng Shui escolhia o local onde iria construir uma casa, um dos pontos que era levado em consideração era o relevo que ficava [...]
Comentários