Cães de rua aprenderam a utilizar o metrô na Rússia

Postado por Dr. Science em 01/05/2013 10:23:30

Cachorros de rua utilizam o complexo de Metrô de Moscou.

De vez em quando, se você andar de metrô em Moscou, você perceberá que alguns dos passageiros são cachorros - cães de rua, por conta própria, utilizando o metrô  para percorrer de um ponto A até B.

Sim, alguns dos cães vadios de Moscou descobriram como usar o sistema de metrô da cidade imensa e complexa, entrar e sair de suas paradas regulares. Os passageiros humanos ao redor deles estão tão acostumados que raramente parecem notar.

"Em Moscou, existem todos os tipos de cães vadios, mas ... não há cães estúpidos", afirma o Dr. Andrey Poyarkov, um biólogo que estuda os cães de rua em Moscou há 30 anos, disse à ABC News.

Existem uns 35 mil cães vadios vivendo na capital da Rússia. Eles podem ser encontrados em toda parte, em mercados, em canteiros de obras, em passagens subterrâneas, arrecadando alimentos e tentando sobreviver.

Tomar o metrô é apenas uma das muitas táticas que adquiriram para sobreviver no deserto artificial em torno deles.

"A rua é difícil e é a sobrevivência do mais apto", diz Poyarkov. "Estes cães inteligentes conhecem as pessoas melhor do que as pessoas conhecem eles."

Poyarkov diz que apenas uma pequena fração de cães errantes descobriram como navegar pelo labirinto que é o sistema de metrô de Moscou.

O que é mais impressionante sobre os cães de metrô, diz a estudante de pós-graduação da Poyarkov, Alexei Vereshchagin, é a  capacidade que eles possuem de lidar com altos ruídos do local e com multidões de pessoas que circulam, distrações que os cães domesticados muitas vezes não conseguiriam aguentar.

fonte: http://abcnews.go.com/International/Technology/stray-dogs-master-complex-moscow-subway-system/story?id=10145833#.UYEDxLWpUWC

 

 

MARCADORES:

cães de rua cachorros inteligência sobrevivência Moscou Russia