quinta, 27 de abril de 2017

China planeja reforçar censura na internet


China

A China começou a reforçar a sua firewall com nova tecnologia projetada para impedir a comunicação criptografada.

Para evitar que os cidadãos mais astutos descubram buracos no firewall do país através da utilização de redes privadas virtuais, o governo chinês está usando uma nova tecnologia para bloquear acesso criptografado, de acordo com o The Guardian.

A publicação informa que os consumidores e as empresas estão prestes a ser atingidos por uma nova barreira de Internet, que é capaz de "aprender, descobrir e bloquear" canais codificados fornecidos por empresas de VPN (virtual private network). De acordo com uma empresa que tem uma base de clientes no país asiático, a China Unicom (um dos maiores provedores de telecomunicações na região), agora está automaticamente cortando conexões à Internet quando uma rede privada virtual é detectado.

Para os residentes chineses, isso pode significar que o acesso a sites, incluindo redes sociais, pode se tornar ainda mais difícil. Usando Blockedinchina.net, você pode ver quais sites estão atualmente inacessíveis através do acesso de Internet padrão - e isso inclui Facebook, Twitter e YouTube - que podem conter conteúdo que não estão de acordo com as políticas da China.

As empresas que utilizam acesso via VPN e possuem negócios com o público chinês devem se registrar no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, segundo o The Global Times. Além disso, apenas empresas chinesas e sino-estrangeiras estão autorizadas a utilizar um negócio via VPN na China, possivelmente devido aos regulamentos de inscrição que mantêm o "Grande Firewall da China" funcionando corretamente.

Este nova tecnologia de bloqueio não só atingiu o público que deseja acessar redes sociais, mas também afeta as empresas. Um executivo de uma empresa multinacional de tecnologia na China disse à publicação:

"Não se pode bloquear todas as empresas que utilizam acesso VPN, incluindo as empresas chinesas. A China tem metas econômicas e de negócios que dependem de infra-estrutura empresarial moderna."

fonte: cnet


Artigos semelhantes TODOS POSTS
Comentários