quinta, 27 de abril de 2017

A poderosa mão chamada Hamsá


 

  
 
No Islã - é um artefato místico, uma representação da mão deFatima bint Muhammad, filha de Muhammad (Maomé) profeta islã. Facilmente associada aos cinco mandamentos fundamentais que todo muçulmano precisa cumprir os chamados "cinco pilares do islã": jejuar e observar as obrigações no mês do Ramadã, fazer a peregrinação a Meca, orar 5 vezes ao longo do dia diariamente, fazer caridade e professar e aceitar o credo.

 

No Judaísmo – os judeus chamam da mão de Miriam, irmã deMoisés e Arão. Seu uso como um amuleto de proteção é muito comum. Seja pendurada no pescoço, ao lado da porta da casa, no automóvel como meio de prevenção contra acidentes, ou na carteira para servir contra o mau-olhado que possa afligir as finanças da pessoa.

 

No Budismo - é chamada de Abhaya Mudra e possui significado de dissipação do medo. O destemor é uma das principais virtudes, é o fruto da perfeita auto-realização, significa o redescobrimento da não-dualidade.

 

Existem provas arqueológicas que mostram o símbolo da Hamsá utilizado como um escudo contra o mau-olhado já muito antes do surgimento do judaísmo ou do islã. Atualmente os defensores da paz no Oriente Médio têm usado como símbolo para lembrar as raízes comuns do judaísmo e do islamismo buscando, nesse caso, um símbolo de paz e esperança. Um desejo não só deles, como nosso também!

Om Shanti
Que haja paz em todo o Universo!

 

via

 

 


Artigos semelhantes TODOS POSTS
Praesent lectus orci

Jóias de Açúcar photo

?A designer Greetje van Helmond, criou jóias de cair o queixo e pasmem feitas de açúcar !!!A proposta é que elas durem o suficiente,para [...]
Comentários